Produtividade

      A técnica simples para aumentar a produtividade na escrita

      Desconecte-se para se conectar com a escrita: a chave para a criatividade

      O importante é que haja um espaço de tempo, digamos quatro horas por dia, no mínimo, em que um escritor profissional não faça nada além de escrever. Ele não precisa escrever, e se não estiver com vontade, não deve tentar. Pode olhar pela janela, ficar de cabeça para baixo ou se contorcer no chão. Mas não deve fazer nada mais, não ler, escrever cartas, dar uma olhada em revistas ou pagar contas. Ou escreve ou não faz nada… Acho que funciona. São duas regras muito simples: a) você não precisa escrever; b) não pode fazer mais nada. O resto acontece por si só.

      Se você está tendo dificuldade em começar a trabalhar, dê a si mesmo duas opções: nas próximas várias horas você pode trabalhar ou não fazer nada.

      Entreter-se com seu smartphone, mídias sociais, internet, conversas, música ou qualquer outra coisa que sirva como distração não é permitido. Você pode andar pelo quarto, sentar, olhar pela janela ou encarar o monitor, mas não pode fazer nada mais excitante do que isso.

      Essa técnica lhe dá uma licença para relaxar, mas como você não pode fazer nada remotamente interessante, mais cedo ou mais tarde, provavelmente vai começar a trabalhar. E esse é o objetivo deste truque: você não está se forçando a trabalhar e, portanto, não há resistência a ser superada. Se você passar uma hora entediado, até a tarefa mais desprezada que precisa fazer será um alívio.

      É incrível como a simplicidade pode transformar nossas vidas e nos levar a um lugar de produtividade e realização! Essa técnica de reservar um tempo para escrever sem distrações é a chave para a criação de um ambiente produtivo e eficiente. É tão fácil se distrair com todas as coisas que nos cercam, especialmente nas redes sociais e outras distrações digitais, mas esta técnica nos permite desconectar de tudo e nos concentrar na tarefa à mão.

      Sinto-me inspirado por essas regras simples: não se forçar a escrever e não fazer mais nada além disso. É uma maneira tão simples, mas poderosa, de criar uma rotina diária de escrita que pode ajudar a transformar a nossa vida profissional. Às vezes, tudo que precisamos é de uma pequena licença para relaxar e permitir que a inspiração venha até nós.

      Esta técnica de escrita é um verdadeiro presente. Não só nos ajuda a evitar a procrastinação, mas também nos permite desenvolver a paciência e a perseverança necessárias para ter sucesso na carreira de escritor. Se você quer ser um escritor profissional, siga essas regras e verá a mágica acontecer!

      Olá, eu sou Daniel Lopes