Persista na sua estratégia: a galinha não nasce quebrando ovos
Não podemos alcançar nossos objetivos se sempre desistimos antes de colocar em prática as estratégias necessárias, assim como não conseguimos ter uma galinha se quebrarmos seus ovos antes que eles choquem.
No mundo de abundância em que vivemos atualmente, sempre há a próxima grande novidade, uma nova solução milagrosa, uma cura para tudo. Não é de se admirar que tantas pessoas faltem com a autodisciplina e pulem constantemente de uma coisa para outra, enganando-se que a próxima coisa certamente será melhor do que a que têm agora.
Se pensarmos em buscar nossos objetivos como se estivéssemos no negócio de criação de galinhas, quão grande será o império das suas aves se você constantemente quebrar todos os ovos que tem, pensando que aqueles outros ovos que viu online vão chocar mais rapidamente?
Essencialmente, isso é o que uma pessoa está fazendo quando muda constantemente de ideia. Um aspecto importante da autodisciplina é a disciplina de seguir as estratégias específicas que você escolheu seguir para obter resultados.
Se a estratégia que você está seguindo já foi comprovada por outras pessoas (como no caso de seguir dietas saudáveis populares, planos de treino testados, estratégias de finanças pessoais, etc.), mudar para outra estratégia só porque você acha que a outra pode ser melhor é nada mais do que um ato de autossabotagem.
Se você está pensando em desistir de sua estratégia atual porque está tentado a experimentar algo diferente, lembre-se da metáfora com o ovo. Ninguém jamais conseguiu algo destruindo constantemente os frutos do seu trabalho. Se a sua estratégia já foi comprovada por muitas pessoas, dedique-se a ela por pelo menos um ano antes de sequer considerar a ideia de experimentar algo diferente.